Conselho Nacional de Saúde convoca ato saúde + 10 pelo financiamento do SUS.

Conselho Nacional de Saúde convoca ato saúde + 10 pelo financiamento do SUS.

Nos dias 10 e 11 de julho de 2013 foi decidido pelo Conselho Nacional de Saúde a entrega de mais de 1,5 milhão de assinaturas populares visando ampliação de recursos destinados à Saúde:Veja o texto abaixo:

O presente abaixo assinado de projeto de lei de iniciativa popular tem por objetivo assegurar o

repasse efetivo e integral de 10{8acbc451908f27a1ce11709e6e090800a0b3786d7934afbae9a9d7bd9f01ebec} das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. Entendendo a necessidade da definitiva priorização da saúde pelos governos, o MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA, exige, juntamente com o controle social e toda a sociedade, transparência e correta aplicação desses recursos no Sistema Único de Saúde – SUS, garantindo um sistema justo e de qualidade para o povo brasileiro. Sendo assim, esse documento será encaminhado à Câmara dos Deputados, nos termos dos artigos. 1°, 14, II I e artigo 61, § 2º, da Constituição Federal.

Ficou então convocado para a audiência no Plenário da Câmara dos Deputados à partir de 09 horas da manhã, assim nós do Morhan, dos Conselhos e das demais entidades e movimentos sociais estamos sendo chamados a engrossar essas fileiras.

Outra decisão foi a de realizar reunião extraordinária para dias 29 e 30 de julho de 2013 para fechar a composição das Comissões Intersetoriais e discutir posicionamentos em relaçao ao Programa Mais Médicos.

O Morhan estará coordenando a Comissão Intersetorial de Eliminação da Hanseníase e ficará como coordenador adjunto da Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social no SUS através de nosso unico representante Eni Carajá Filho. e na reunião extyraordinária será analisada o nosso pelito de participação de pelo menos mais nove Comissões Intersetoriais.

Precisamos interagir com nosso representante apresentar proposições e apoiar esta ação.

É ASSIM QUE SE FAZ CONTROLE SOCIAL COM MUITA PARTICIPAÇÃO.