Menção honrosa e a escolha como um dos 10 melhores trabalhos apresentados, entre mais de 200. O 6° Simpósio Brasileiro de Hansenologia em Ribeirão Preto (SP), que foi realizado no final de outubro, reservou ao Morhan estes dois ótimos acontecimentos que refletem o compromisso e o trabalho dos nossos voluntários na luta contra o preconceito.
“Esse trabalho foi escolhido previamente como um dos melhores e antecipadamente recebeu o premio de Menção Honrosa. Apresentamos oral (7 minutos) e Poster. Parabéns a todos e isso faz com que a gente não desista desse trabalho e montemos uma linda estratégia de ampliar o conhecimento de nossos parceiros voluntários”, comenta Susilene Maria Nardi, uma das autoras do trabalho “Rede Social: Ferramenta para Estimular o Conhecimento sobre Hanseníase para Voluntários do Morhan”.
O trabalho que mostrou a importância das redes sociais, como facebook e twitter, no combate ao preconceito, disseminação de informações e capacitação de voluntários, teve como autores a seguinte equipe: Susilene Maria Tonelli Nardi, Luisa Arantes Loureiro, Artur Custódio Correa Sousa, Heloisa da Silveira Paro Pedro, Lucia Helena Soares Camargo Marciano e Vania Del’Arco Paschoal.