Artistas voluntárias do Morhan gravam música em parceria no Ceará

Artistas voluntárias do Morhan gravam música em parceria no Ceará

HISTÓRIA DE TALENTO E SUPERAÇÃO

n

Artistas voluntárias do Morhan gravam música em parceria no Ceará

n

 

n

Em 2012, Chris Lummel e Karynna Ferreira participaram do projeto Morhan Hits, um CD com composições sobre hanseníase, gravado em Juazeiro do Norte, no Ceará. Uma aproximação que marcou a trajetória das artistas: “A gente sempre lembra que, o que nos uniu, de certa forma, foi essa ligação que tivemos que se fez mais forte no Morhan”, conta, hoje, Chris. Quase sete anos depois, elas voltaram a se reunir para lançar uma música que promete ser sucesso nesse final de verão: Brindeconfira o clipe clicando aqui.

n

 

n

A aproximação no projeto do Morhan

n

Quando Chris Lummel se voluntariou no Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), ela ainda usava o nome Mel Cristina e trabalhava com rock. Havia lançado recentemente seu primeiro CD oficial quando Faustino Pinto, do Morhan Juaz e da coordenação nacional do movimento, a convidou para participar do Morhan Hits. “Ele me contou a história dele e disse que no outro dia me traria material pra que eu pudesse ter embasamento teórico. Mas assim que ele saiu, eu fiz uma canção baseada em tudo que conversamos”, relembra a cantora e compositora. Trata-se da música Amor Cura, que segundo ela foi feita pensando “naquelas pessoas que não acolhem aqueles que sofrem da doença”. Mas o depoimento de Faustino não saía da cabeça da artista e então, pouco tempo depois, ela compôs outra música para o projeto: Hoje eu posso sorrir. “É a história dele!”, conta.

n

 

n

Já Karynna Ferreira, na faixa Podemos Vencer, entoava os versos de motivação a quem se vê diante de um diagnóstico da doença, que tem cura:

n

(…)

n

Você pode se curar

n

Voltar a ser feliz e mostrar que hanseníase

n

Podemos vencer!

n

Sobre a relação com Chris, ela recorda: “nos conhecíamos desde pequenas, até pela aproximação dos nossos pais, mas foi nessa etapa da gravação do CD que realmente nos aproximamos”.

n


n

Diante de canções tão bonitas e respeitosas a respeito do tema da hanseníase – e feitas por pessoas que não foram diretamente atingidas pela doença, mas que se sensibilizaram com a questão – Faustino se comoveu com a dedicação e o talento das artistas, que passaram a participar de uma série de ações culturais do Morhan em Juazeiro do Norte. “As pessoas às vezes nos surpreendem e acabam trazendo uma mensagem bem positiva, o que não é comum em relação à hanseníase, que é tão cercada de preconceito e discriminação”, comenta o ativista.

n

 

n

Um “Brinde” à reaproximação

n

Anos se passaram, e Mel parou de cantar. “Por conta de faculdade e problemas pessoais, já estava pensando em desistir da música”, conta. Mas em 2018, a vivência de algumas adversidades viraram matéria de inspiração: a artista voltou a compor com intensidade, o que a estimulou a retomar sua carreira. Agora com novo nome e novo gênero: Chris Lummel e reggaeton. “Então, quando pensei na música Brinde, queria alguém com um timbre legal que contrastasse com o meu. E sonhei com Karynna cantando a música”, lembra.

n


n

Enquanto isso, dedicada ao gênero sertanejo, Karynna seguia construindo sua carreira e, recentemente, venceu o concurso “Nasce uma Estrela”, no Ceará. Nesse momento, está em preparação com sua banda para voltar aos palcos e ficou muito feliz com a lembrança de Chris para esta parceria.

n


n

Leve e irresistivelmente dançante, a música de trabalho Brinde, em que ambas cantam nos seus respectivos estilos, conta a história de um amor que, assim como a parceria das artistas, resiste ao tempo e se fortalece.

n


n

Ao saber da gravação da música, Faustino celebrou esse novo momento da carreira de ambas: “Eu espero que elas voem muito alto. É muito inspiradora a força que essas duas meninas têm, de estar sempre lutando nesse mercado tão competitivo como é o da música. E estão crescendo e sendo reconhecidas aqui na cidade e no Ceará”. Testemunha da relação artística de Chris Lummel e Karynna Ferreira, o ativista não disfarça o orgulho: “Só tenho alegria em fazer parte da vida delas, de ter a amizade delas e de tê-las como voluntárias dentro do Morhan”.

n

 

n

Veja o clipe de Brinde no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=541n4yREFrw

n

 

n

Contatos para contratação das artistas:

n

 

n

Chris Lummel: (88) 3572-2131 ou (88) 9 9778-8993 e pelo e-mail: fedezsnow@gmail.com :: Canal Oficial no Youtube

n


n

n

Karynna Ferreira: (88) 988386678 :: Canal Oficial no Youtube

n