ATENÇÃO !!! MEMBROS E VOLUNTÁRIOS DO MORHAN SALVADOR – DECISÃO

ATENÇÃO !!! MEMBROS E VOLUNTÁRIOS DO MORHAN SALVADOR – DECISÃO

A Direção Nacional do MORHAN em consonância com o Conselho de ética do MORHAN Nacional (parecer 003/2020), diante das informações acerca do vencimento do mandato da coordenação do MORHAN de Salvador, a alguns anos, sem renovação e acúmulo de dívidas frente a Receita Federal, IPTU da sede local; podendo atingir a imagem da entidade e causando prejuízos individuais, e após as tentativas por parte de voluntários e Coordenação Nacional do movimento para realização de eleição, sem sucesso.

n

CONSIDERANDO os questionamentos por parte dos poderes públicos, pacientes, ex-pacientes de hanseníase e voluntários a respeito da ausência e inatividade do núcleo, reforçadas pelo atual coordenador Agnaldo (Não legalizado)

n

CONSIDERANDO os pedidos do atual coordenador – Agnaldo, sobre a ameaça de perda de mais uma sede por ocupação do espaço e dívidas, bem como sua dificuldade em atuar na coordenação e da falta de interesses de membros locais.

n

CONSIDERANDO os relatos de perda da sede cedida da Av. 7 de setembro e do prédio público da entrada da antiga colônia.

n

CONSIDERANDO as atribuições e atribuições legais previstas no estatuto. 

n

Resolve: 

n

Convocar eleições extraordinárias para o MORHAN de Salvador, a ser realizada no dia 11/01 /2021, as 10 horas, na sede local a ser realizada na rua Franklin Nalva nº 32, loteamento Nogueira, Águas Claras. A de Chapa provisória deverá ser mista com membros locais, regionais e nacional para legalização do núcleo, levantamento de dívidas da receita federal, prefeitura e outros, Venda da sede para pagamento das dívidas e criação de fundo nordeste para núcleos do MORHAN no Nordeste. Com preferência para núcleos da Bahia (critério de proximidade previsto no estatuto) e ao final, eleição de nova diretoria ou encerramento do Núcleo Salvador. Essa direção provisória terá um mandato de no máximo 18 meses.