Comunicado da Coordenação Nacional do Morhan: Incentivo à legalização de núcleos

A coordenação nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) decidiu cancelar temporariamente a exigência em relação ao cadastro de no mínimo seis meses na REMOB (Rede de Mobilização do Morhan Nacional) – para a inscrição em chapas de núcleos locais do movimento. Isso significa que aqueles que quiserem se inscrever em chapas e concorrer à eleição de seu núcleo não precisam mais atender a este critério (temporariamente), desde que já estejam envolvidos em atividades locais.

n

Atenção! Esta exceção tem o prazo de validade do início de setembro 2019 ao fim de agosto de 2020.

n

Esta medida tem a intenção de incentivar e auxiliar os núcleos em relação à legalização e ao registro com CNPJ, um dos objetivos do Morhan.

n

Importante destacar que na última assembleia nacional do Morhan, em novembro de 2018, foi definido por votação que as todas as chapas devem obrigatoriamente ter o mínimo de 50{e4c4df8b9f0dfde76fbf4accabf4db5aea2b136a38c20f091d175c6f0df97d3d} de composição de mulheres.

n

Dúvidas sobre eleição de núcleo podem ser esclarecidas pelo ZapHansen (21) 9 7912 0108.

Atenciosamente,

Artur Custódio