O Morhan, em outubro, foi reconduzido à vaga de titular e suplente no Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, vinculado a Secretaria Especial de Direitos Humanos, do Governo Federal. E os nossos representantes são: Eni Carajá Filho (Titular) e Artur Custódio Moreira de Sousa (Suplente). A eleição foi realizada em 03 de outubro de 2012 e nossa posse no dia 18 de outubro de 2012 em Brasília. E para quem ainda não conhece, veja um breve perfil do nosso representante titular.
Eni Carajá Filho é natural de Belo Horizonte, indígena urbano Carajá de Xambioá e atualmente reside em Betim. Já participou de dois Conselhos Estaduais em Minas Gerais (Saúde e Assistência Social) e dos Conselhos municipais na capital (Pessoas com Deficiência, Saúde , Orçamento Participativo, Transporte e Trânsito e Assistência Social). De 2009 a 2012 foi representante nos Conselhos de Promoção da Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência e Saúde, em Betim. Eni também já Conselheiro Nacional de Saúde no período 2003 à 2009.
“Gostaria de estreitar relações com as pautas de Minas Gerais para ver cumpridos os direitos da pessoa idosa, numa perspectiva inter geracional, intersetorial, me dispondo a estar acompanhando algumas reuniões, debates,conferências, formação de conselheiros, e de conselhos. Estarei sempre atuando visando o aperfeiçoamento do Controle social e da Gestão Participativa de forma voluntária e na defesa de princípios e diretrizes constitucionais”, diz o representante titular do Morhan.