Ministério Público e Morhan reune em BH para discutir mobilização social

Ministério Público e Morhan reune em BH para discutir mobilização social

Aconteceu de forma tranquila e parceira uma reunião na Capital mineira reunião com a Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais CIMOS do Ministerio Público de Minas Gerais.

O Promotor de Justiça Paulo Cesar Vicente de Lima que é o Coordenador recebeu os integrantyes do MORHAN Eni Carajá Filho, Thiago Flores e Claudia Maia para debater uma agenda positiva originada da demanda ocorrida na audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais na Casa de Saúde santa Izabel.

Essa atividade de apresentação do MORHAN reveste se num momento propicio e daí nós pautamos como prioridade as seguintes discussões: Projeto Filhos Separados por Imposição do Estado;Integralidade na Assistência aos que foram beneficiarios da Lei 11520/2007 amparados em seu artigo 4º;Acervo e patrimônio histórico e Regularização Fundiária.

A idéia de promover o dialogo com os movimentos sociais decorre da necessidade de os promotores estarem mais próximos da comunidade.

Para o Morhan foi positivo o inicio deste dialogo e esperamos que ele aconteça em todos os pontos do país onde exista nossos Núcleos e contatos da REMOB e possa fortalecer nossas ações nos municípios.