MORHAN AC, participa de Reunião com o ITERACRE, o objetivo da reunião da equipe do ITERACRE, foi informa de como sera entregue os Titulos. a regularizados tem um prazo máximo de um mês. Essa foi a garantia dada pelo diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Araújo Figueiredo. De acordo com ele, até o fim de junho ou início de julhos, todo moradores estarão recebendo o título definitivo de suas propriedades, concretizando, assim, um compromisso firmado pelo governador Tião Viana com a comunidade e com a associação de moradores da localidade.
“Os trabalhos já estão bem adiantados e devem ser concluídos em cerca de um mês com a entrega dos títulos de propriedade para os moradores em um evento que deve contar com a presença do governador Tião Viana”, explicou Araújo.
A regularização fundiária do bairro Telégrafo, que tem uma área total de 36,7 mil metros quadrados, deve beneficiar cerca de 200 famílias que habitam o local há mais de 30 anos. O custo estimado dos trabalhos executados pelo Iteracre foi de aproximadamente R$ 75 mil. Antes, o bairro Telégrafo era uma colônia agrícola que abrigava portadores de hanseníase. É lá que está instalado o hospital dermatológico que fazia o atendimento dos pacientes. O bairro surgiu como Colônia Ernani Agrícola há mais de 85 anos