Movimentos se unem contra ameaça aos direitos das pessoas com deficiência

Movimentos se unem contra ameaça aos direitos das pessoas com deficiência

NENHUM DIREITO A MENOS

n

Movimentos se unem contra ameaça aos direitos das pessoas com deficiência

n

 

n

Conade está desde o início de dezembro (foto) se mobilizando junto ao Senado para barrar PL que fere Lei das Cotas. Hoje, diversas entidades entregaram uma carta aberta aos senadores e senadoras

n

 

n

O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) é uma das entidades signatárias da Carta Aberta aos Senadores e Senadoras entregue na manhã desta terça-feira (12), em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, inclusive o direito social ao trabalho. O manifesto é uma tentativa de barrar a aprovação da PL 135/2010, em seu art. 29, que está na ordem de votação do dia nesta terça-feira (12). “Da forma como está, o PL ameaça a Lei das Cotas e pode criar precedentes perigosos, impedindo o acesso ao mercado de trabalho de milhares de pessoas com deficiência, atingindo diretamente sua autonomia e independência”, afirma a coordenadora nacional do Morhan, Lucimar Batista.

n

 

n

Lucimar representa o Morhan no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade), que tem se manifestado contrariamente ao PL, por nenhum direito a menos para as pessoas com deficiência. No dia 5 de dezembro, a coordenadora do Morhan integrou a comitiva do Conade que se manifestou no Senado sobre os riscos que este PL representa (foto acima).

n

 

n

 

n

Confira a íntegra da carta no facebook do Morhan, clicando aqui!