Preservação da história da hanseníase: Morhan é convidado para debater o tema na Colômbia

Preservação da história da hanseníase: Morhan é convidado para debater o tema na Colômbia

Nesta  terça-feira, 11/12, o coordenador nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Artur Custódio, fará uma visita especial ao Sanatório de Agua de Dios, na Colômbia. Na instituição, a maior unidade pública de saúde especializada no atendimento integral e reabilitação de portadores da doença no país, o coordenador irá se reunir com representantes do Ministério da Cultura e do Ministério de Saúde e Proteção Social colombianos para levar a experiência do movimento no Brasil e debater aspectos relacionados à preservação da história da doença.

“A programação inclui a visita ao Museo Médico de La Lepra e aos prédios relacionados a doença, declarados patrimônio histórico pelo governo colombiano. O encontro  será fundamental para dar continuidade ao debate que já iniciamos sobre a importância da preservação da história da doença e utilizar as experiências como modelo para o Brasil”, finaliza Artur Custódio.

A visita terá continuidade nos dias 12, 13, 14 e 15 e contará com encontros com entidades locais e visitas à prédios que registram a história da hanseníase no país.