Regional São Patrício realiza Seminário de Manejo Clínico da Hanseníase

Regional São Patrício realiza Seminário de Manejo Clínico da Hanseníase

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), por meio da Regional São Patrício – com sede em Ceres (GO), realiza nos dias 17 e 18 de abril, no Centro Cultural de Ceres, o 1º Seminário Interativo da Regional São Patrício – Manejo Clínico da Hanseníase. 

 

O objetivo do seminário é capacitar médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos municípios jurisdicionados à Regional na área de hanseníase, visando contribuir para o controle da doença na região. O evento também contará com a participação de médicos e enfermeiros das outras 15 Regionais da SES e de técnicos da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).

 

A programação, segundo a gerente especial da Regional São Patrício, Eulália Maria de Lima Gaioso, conta com palestras de Maria Aparecida Gonçalves, do Centro de Referência em Hanseníase de Uberlândia (UFU/MG), Doralice de Barros Capuzzo, da Secretaria Municipal de Saúde de Iporá, e Fernando Corso, da Secretaria Municipal de Saúde de Ceres.

 

A coordenação do seminário é da gerente Regional, Eulália Gaoioso, da Supervisora de Vigilância em Saúde, Valderlina da Silva e do médico da Regional, Márcio Mendonça.

 

Fonte: Secretaria de Saúde do Estado de Goiás