Eleição da diretoria nacional do Morhan: Núcleos têm até final de julho para enviar documentação
n
n
n
A assembleia geral para eleição da diretoria nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) será realizada em outubro. Um momento de reafirmação do compromisso democrático do movimento, que exige amplo engajamento para garantir sua representatividade e uma participação efetiva de todos os núcleos e voluntários/as. Por isso, atente-se às primeiras orientações de preparação para o pleito:
n
n
Núcleos:
n
n
– Devem enviar por para o escritório central, até o dia 31 de julho, a ata atualizada registrada (cópia autenticada) e CNPJ. Endereço: Rua do Matoso, n. 6, sala 204 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20270-133.
n
n
– Realizar assembleia local para definir qual representante da coordenação será o delegado responsável por encaminhar o voto do núcleo. O nome completo, e-mail e telefone do(s) delegado(s) indicado(s) devem ser enviados por e-mail para fabiana@morhan.org.br, também até o dia 31 de julho.
n
n
– Cada núcleo registrado e com documentação em dia terá direito a dois votos no pleito eleitoral. Núcleo atuante que não estiver com a documentação em dia terá direito a um voto.
n
n
n
Voluntários REMOB:
n
n
– Os voluntários cadastrados na REMOB também terão direito a voto! O peso dos votos dos voluntários ainda está sendo definido. Fique atento às notícias sobre a eleição e mantenha seus dados cadastrais atualizados.
n
n
n
Coordenação colegiada, participação e novidades
n
n
Todos estes encaminhamentos foram discutidos e definidos na última reunião de diretores, realizada em março de 2018. O encontro também decidiu pela extensão do mandato da coordenação atual a fim de que o processo eleitoral pudesse ser organizado com tempo hábil e ampla participação dos núcleos e voluntários. O encontro também reafirmou o caráter colegiado da coordenação, em que todos os integrantes são considerados coordenadores e dividem as responsabilidades e encaminhamentos de forma coletiva.
n
n
Outra questão central para o processo eleitoral, também discutida na reunião, é a possibilidade de realização da assembleia eleitoral de forma virtual. O objetivo é ampliar as chances de participação do maior número possível de núcleos e voluntários, considerando as dificuldades de deslocamento que uma assembleia presencial envolve, e a dificuldade de obter financiamento que abarque o crescimento que o Morhan teve. A diretoria decidiu pela prioridade de uma assembleia presencial mas, caso não consiga apoio financeiro para a realização da mesma, mantém, como alternativa, a possibilidade de realizar um encontro presencial de menor porte junto com assembleia virtual (modelo misto) ou, ainda, uma assembleia totalmente virtual, como tem sido realizada por conselhos profissionais e outros movimentos sociais.
n
n
Todas as definições sobre o processo serão divididas com o conjunto da militância, por isso, fique atento/a aos canais de comunicação do Morhan. Em outubro, vamos juntos reafirmar democraticamente nosso compromisso com a luta em defesa dos direitos das pessoas atingidas pela hanseníase no Brasil, realizando uma grande assembleia eleitoral!
n
n
Mais informações e esclarecimentos podem ser solicitados pelo telefone (21) 99534 5600, em horário comercial.