MORHAN PELA DIVERSIDADE I
n
Região do Cariri será colorida pela diversidade em ação no Crato dia 4 de julho
n
n
A próxima quarta-feira, dia 4 de julho, será especialmente colorida no muniípio do Crato, no Ceará: o III Festival da Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) do Cariri vai tomar o Largo da RFFSA e a Praça Siqueira Campos para uma série de ações.
n
n
A programação terá início a partir das 8 horas, com tendas da Cidadania LGBT e outras atrações, e às 9 horas acontece a apresentação oficial, tudo na praça Siqueira Campos. À tarde, o auditório do Largo da RFFSA sedia mesas de debate sobre empoderamento feminino de mulheres trans e travestis e também sobre a vigilância, a prevenção e o controle de doenças sexualmente transmissíveis. Às 16 horas será a vez do movimento LGBT elaborar suas demandas para a Prefeitura do Crato.
n
n
À noite, a partir das 19 horas, o Festival retorna à praça para a entrega de comendas e homenagens e eleição da Miss Cariri Gay 2018. Às 21 horas, é festa na praça!
n
n
A iniciativa é uma realização da ADACHO, Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais, há 15 anos atuando na região do Cariri, e conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará/Casa Civil, a Prefeitura Municipal do Crato/Secretaria Municipal de Saúde.
n
n
O Morhan – Juazeiro do Norte é um dos apoiadores do Festival. Para Faustino Pinto, coordenador do núcleo e integrante da coordenação nacional do Morhan, a atuação do movimento pelos direitos humanos das pessoas atingidas pela hanseníase tem muita relação com a luta por ciadadania da população LGBT. “Estamos todos e todas buscando contruir uma sociedade mais justa, humana e diversa. Então é preciso estarmos juntos!” defende Faustino.